quinta-feira, 14 de abril de 2011

Giuseppe Zanotti

  Giuseppe Zanotti vem de uma pequena cidade a poucos quilômetros de Rimini de Fellini, famoso por sua grande tradição de fabricação de calçados. No início dos anos 1980 Zanotti foi um DJ famoso  e frequentador de  casas noturnas sempre  ecléctico e elegante. Pouco  tempo depois, sua inclinação instintiva de arte, design e moda levou-o a acompanhar atentamente a mostra prêt-à-porter de moda em Milão e Paris.


Mas foi sua paixão avassaladora  para os pés das mulheres e seu interesse pelo artesanato que sua cidade natal,respirava que o estimulou-o  a tomar o primeiro grande passo para essa profissão. Então, ele pôs de lado seus fones de ouvido e LPs para se dedicar exclusivamente à moda.No começo, ele começou a trabalhar com pequenos artesãos como designer free-lancer e, pouco depois, graças ao seu talento e energia, ele começou a trabalhar para as casas de moda.  


No entanto, no início dos anos 90, ele sentiu a necessidade de criar modelos e estilos, sem limite foi ai entao que ele decidiu  comprar a fábrica de calçados Vicini. Ele mudou seu escritório  para esta pequena fábrica, acrescentou um departamento para a criação de jóias, outra para saltos, e depois ele contratou bordadeiras especializadas. Ele concentrou tudo em uma fórmula da criatividade e da habilidade do mais alto nível. Giuseppe viu a fábrica de calçados como algo mais parecido com uma casa de moda criada para atender as necessidades do pé de cada mulher, e não como uma empresa industrial de massa que produz calçados tedioso.



A primeira coleção foi apresentada em Nova York, onde os compradores imediatamente parabeniza-lo por sua obra. Ele ganhou sucesso e popularidade rapidamente o que veio  a ser refletido no crescimento da empresa. Depois de começar com apenas  poucos  funcionários, ele logo estava com  mais de  300 especialistas em calcados  para mulheres elegantes . A primeira loja abriu em Milão em 2000. em seguida, abriu redes em  grandes capitais de luxo como  Nova York, Paris, Londres, Moscou e Dubai, e hoje existem cerca de 50 filiais e spalhados pelo mundo. Entretanto, o amor de viver e trabalhar lado a lado com grandes estilistas que ele vem cultivando desde o início nunca diminuiu. Ainda hoje ele trabalha com marcas como Balmain, Proenza Schouler, Thakoon, Christopher Kane e Delettrez. Ao longo dos anos o seu espírito continua o mesmo,  mantendo um olho no passado e na tradição 
e outro sobre o futuro. Suas criações são verdadeiras as suas inspirações iniciais, onde a arte e a música são sentimentos essenciais para ser transformado em estilo para os nossos pés... pés que Zanotti não quer cobrir com modelos, mas sim para deixar mais lindo ainda nos pes das mulheres e do mundo que gira ao seu redor!!!

Celebrities using Giuseppe Zanotti

Belen Rodriguez

Celine Dion
Ciara

Eliza Doolittle

Eva Herzigova

Katy Perry
Katy Perry
Kilie Minogue
Kilie Minogue
Eva Herzigova

Melissa Satta

Naomi Campbell
Sarah Marshall
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário